Ação em parceria com a Startup Tech Trash irá premiar com Batata Frita quem descartar Smartphone, Tablet ou Notebook na compra de um Hambúrger TT!
O badalado hambúrguer criado pelo chef Thomas Troisgros ganha um apelo a mais nessa quinta-feira (22): responsabilidade ambiental. Na unidade Centro (Rio), quem além de pedir um dos tradicionais Hambúrgueres da Casa, realizar o descarte de algum lixo eletrônico, receberá de cortesia uma bela porção de Batatas Fritas. A ação acontece de 12:00 às 15:00.
O evento inaugura a parceria entre a rede de hamburguerias e a Startup Tech Trash que é especializada em captação e destinação correta de lixo eletrônico. A partir desta quinta-feira, dia 22 de março, a unidade do Centro passa a contar com um coletor de lixo eletrônico modelo indoor da Tech Trash. Os clientes poderão descartar celulares, notebooks, tablets e seus acessórios que não funcionam mais.
O que é lixo eletrônico e seu impacto no meio ambiente
Apesar do coletor instalado no TT Burger ter como principal objetivo o descarte de equipamentos eletrônicos mobile, os equipamentos que compõem essa lista venenosa ao meio ambiente, é muito mais abrangente.
A categoria inclui itens menos divulgados, porém igualmente nocivos ao meio ambiente, como cafeteiras, secadores de cabelo, liquidificadores, videogames e ferros de passar roupas. Os prejuízos do descarte inadequado destes materiais passa pela contaminação do solo e do lençol freático com metais pesados, como chumbo e cádmio, poluição que provoca estragos ambientais difíceis de reverter além de danos à saúde humana.
De acordo com a ONU, apenas 13% de todo lixo proveniente de eletroeletrônicos é reciclado no mundo inteiro. Nacionalmente os indicadores são ainda piores, por aqui, apenas 2% dos resíduos digitais recebem a destinação adequada. Ações para aumentar as taxas de desmanufatura e reaproveitamento dos materiais que compõem os eletrônicos que não funcionam mais são emergenciais, até 2021 serão 52,2 milhões de novas toneladas desse tipo de detrito. Neste cenário, o Brasil será responsável por 1,4 milhão de toneladas do lixo gerado pelo setor de informática, apenas em 2018.
Serviço:
Endereço Rua da Quitanda, 47 – Centro da Cidade
Horário da ação de 12:00 às 15:00 (22/03).
Site: www.techtrashbrasil.com.br