Fundada pela matriarca da família, Cássia Cristina, empreendedora nata, em meados de 2003 e 2004 começou sua trajetória de empreendedorismo através da produção de sabonetes
Passando para bijuterias, e finalmente surgindo a ideia de produzir salgados, inicialmente pães de queijo, não sabendo muito bem por onde começar, até que viu uma receita no programa da Ana Maria Braga e começou, muito despretensiosamente, objetivando apenas uma renda extra.
Vendia para os amigos próximos, esses amigos foram indicando para outros amigos, naquele famoso e tradicional boca a boca.
Passado algum tempo, Cássia percebeu que estava no caminho certo, foi quando surgiu a ideia de vender em escolas,
“lugar ideal, consigo alcançar um número legal de pessoas em um mesmo local”, pensou ela.
E conseguiu!
O tempo passou e a empreendedora começou a incentivar que sua filha, Bruna, na época entre seus 15 e 16 anos, começasse auxiliá-la, sempre após as tarefas escolares.
Para assim adquirir senso de responsabilidade real, pois até então só havia se dedicado exclusivamente aos estudos, mal sabia que estava despertando o empreendedorismo que havia dentro dela.
Em meio a essa linda trajetória de empreendedorismo familiar, Bruna começou a namorar Clayton que depois de 1 ano de namoro, se juntou ao trabalho na fábrica.
Final de 2008 para 2009, Bruna e Clayton decidiram tomar a frente do negócio, com coragem, e claro sempre com o auxílio de Cássia, passaram por desafios, mas conseguiram trilhar um excelente caminho.
Daí surgiu a concepção da Marca: “Oficina Cássia & Cia”.
Oficina; por sempre estarem dispostos a ensinar e capacitar pessoas que não tinham nenhum tipo de conhecimento no ramo de salgados.
Cassia; em homenagem a grande fundadora.
E Companhia; por serem num todo parte de uma engrenagem, que não funcionaria sem a equipe.
Hoje depois de alguns longos anos, consolidados no mercado, sabem que empreender é uma longa jornada, sempre surgirão novidades e reinventar é a palavra que jamais sairá de seus pensamentos e ações!
Com a chegada da pandemia, um grande baque para todos nós, onde mais uma vez se reinventar tornou-se algo essencial. Seguiram em frente com responsabilidade, pois sabem que além deles, outras pessoas dependem de seus negócios.
Um grande registro que merece destaque, se deve ao Sr César, patriarca da família, que já aposentado, vem auxiliando internamente, uma vez que alguns funcionários estão distantes (devido as regras, grupo de risco, enfim tudo que é necessário para combater a Covid).
E assim a família segue empreendendo com muito sucesso, fé e confiança.