Surgindo inicialmente como fonte de renda extra, nasce uma nova paixão e um novo conceito de doce no bairro Tijuca, Rio de Janeiro.
Lucas Cardoso e Bianca Louven são os sócios e proprietários da marca Matonella que já atingiu mais de 80 pontos de venda em sua rede de distribuição e há cerca de 2 anos vem marcando a vida de muitos cariocas.
A empresa nasceu em 2018 com a venda de brigadeiros gourmet e palhas italianas, mas somente em julho de 2019 de forma prazerosa e automática surgiu o interesse em sair do comum, inovar e buscar um diferencial. O nome da empresa vem do italiano e traduzindo seria “tijolo” em português, que ironicamente foi associado pelo peso, forma, etc.
O doce matonella é composto por uma finíssima cobertura de chocolate meio amargo, brownie e recheio. São 4 recheios: doce de leite; Nutella; creme de ninho; e creme de amendoim com pedaços. Cada doce tem um complexo processo de produção, pesa 90g com validade de 20 dias em temperatura ambiente. No momento, o objetivo da empresa é estruturar e ampliar o setor de produção, com total padronização, sem perder o toque artesanal.
Recebemos para o Degusta-Lab as delícias produzidas pela Marca, ficamos encantados; apresentação, aroma, textura, sabores… Perfeitos! Um produto realmente único, com perfil diferenciado e inovador.
A maior dificuldade que a empresa atravessa está relacionada a atual pandemia do novo corona vírus, onde fornecedores e revendedores foram diretamente impactados e fecharam suas portas.
Mais uma vez a Matonella teve que se reinventar, fortalecendo a venda direta ao consumidor final, criando vínculos e obtendo mais feedbacks positivos. Foram feitos diversas promoções, “kits”, sorteios, novos doces, parcerias, e o principal, muito aprendizado ganho.
Com altos e baixos, perdas e ganhos, dificuldades e felicidades, a empresa vem crescendo a cada mês, expandindo, trabalhando muito e aproveitando as oportunidades, para assim conseguir se estabelecer no munícipio do Rio de Janeiro, com o prazeroso Slogan: – “Eleve o seu paladar, a um novo patamar” – Matonella.
3 comentários
Como faço pra revender
Olá Jefferson, tudo bem? 🙂
Sugerimos que entre em contato diretamente com a marca!
Eu já tinha visto creio que até já provado só que muitas atribulações me tirarão de jogada e atenção eu tenho um filho também que adora fazer doces e ele e bom no que fãs mas vamos eu pedindo um almoço aí no andaraí nos amigos me mandarão de sobremesa um Braune de chocolate branco de vc aí eu e minha esposa nos estivemos que sim vc estão no caminho certo e muito delicioso não sei no decorrer deste tempo o alcance e a quantidade que vc está conseguindo fazer eu já tou pensando em vender e divulgar pra vc eu tô perto estou aqui na muda perto da 19 nona delegacia estou pretendendo mudar mais até lá eu já fui vendedor de vários produtos inclusive de doces tive que dar uma parada por divergências mais depois da pandemia que foi o que quebrou com muitas coisas devo de passar a qualquer hora por aí valeu o Braune e uma de lícia o resto também deve de ser fui sem mais valeu abraço Sr Ricardo