Chef David Zisman – Foto: Fred Bailoni.
Depois de seis meses fechada, a mais conceituada escola de gastronomia do mundo, Le Cordon Bleu reabre as portas
Ou melhor “reaquece suas caçarolas”, para quem estava com saudades de colocar sua dólmã, seu avental na cintura e a suas mãos na massa.
Serão novas turmas dos cursos completos e os “gourmet shorts courses” – cursos de curta duração que permitem o aluno experimentar por algumas horas com aulas práticas e teóricas, o preparo de tradicionais receitas, além de terem direito ao material didático da école. E o melhor: com um corpo docente de mestres de se admirar.
Em novembro a gastronomia asiática invade a França com três cursos (3, 10 e 17 de novembro) ministrados pelo chef David Zisman, do restaurante Nam Thai, sendo níveis básico, intermediário e superior, que podem ser feitos juntos ou separados.
O chef, pioneiro no Rio quando o assunto é gastronomia Thai, ensina entre 4 e 5 receitas clássicas por aula, como Tung Tong (trouxinha de frango e coentro com molho picante), Tom Kah Kgai (Sopa) e Gai Himmapan (Receita de frango com castanhas), no nível básico. Po Pia Kung (ส้มตำอีสาน) – Rolinho primavera de camarão e molho de tamarindo, Pad Thai ( Talharim de arroz frito com camarões), Frango com curry verde, Guay Teow Raad Naa (Talharim de arroz frito com porco) e Kao Nieu Ma Muang (Arroz motigami), para o intermediário. Já no nível superior as receitas Dim Sum, Tom Yam Kung, Gaeng Kua Sapparod (Curry vermelho de camarões com abacaxi) e Moo Pad Hét (porco frito com cogumelos).
Quem quiser, mesmo que por horas, ser um cidadão Le Cordon Bleu é só acessar o site: www.cordonbleu.edu/rio-de-janeiro/gourmet-cursos-curtos/pt-br ou pelo telefone: (21) 3189-3450
Rua da Passagem, 179 – Botafogo.