Fundada por 3 amigos apaixonados por vinhos, mas inicialmente sem experiência alguma no setor de vinicultura. Tendo como princípio a valorização da produção nacional, visão que se consolidou ainda mais após uma visita a região Sul do país.
Em 17 de Janeiro de 2014 nasce a Vinícola Helios. Jovem, que em pouco tempo de atividade já conquistou algumas medalhas em revistas do segmento de vinhos nacionais. Com parcerias comerciais nas regiões Sul e Sudeste do país, com destaque para as cidades de São Joaquim/SC e Guaporé/RS.
A proposta da Marca é oferecer o melhor que o vinho pode promover: experiências inesquecíveis entre amigos e familiares. Proporcionando momentos que ficarão marcados na memória. Esta é a filosofia da HELIOS! Originária do interesse em incentivar a confraternização entre pessoas, acreditando que são elas que justificam a vida.
Na história antiga, assim como na mitologia, o vinho sempre figurou como um elemento de destaque durante as celebrações dos povos, oriundas de grandes conquistas ou realizações.
“Dentro da natureza, a figura que melhor simboliza o renascimento é o Sol. Ele “morre” todos os dias para “renascer” no dia seguinte. O Sol nos representava naquele momento, e o seu Deus grego, HELIOS, acabou sendo o escolhido para renascer e dar vida à nossa vinícola. Como o Deus do Sol, HELIOS acaba tendo uma participação importante na produção e garantia de excelentes uvas, uma vez que a luz solar é um elemento importante para o desenvolvimento deste fruto, fundamental para a elaboração de vinhos.” – Vinicola Hélios.
Premiações
Comercializando os primeiros lotes de cada um dos sete rótulos, conseguiram a medalha de prata em três deles.
Na Grande Prova de Vinhos do Brasil 2016, realizada no início de agosto, o Espumante Brut, o Tannat Corcéis e o Blend 5 ganharam medalha de prata em suas categorias.
Participaram do concurso, realizado no Rio de Janeiro (RJ), 110 vinícolas, com 850 rótulos, divididos em 30 categorias. A competição foi às cegas, para um juri formado por especialistas do setor. Um excelente resultado para quem está apenas começando.
Concurso GPVB – Grade Prova Vinhos do Brasil 2016 – vinhos com medalha de PRATA:
Corcéis – safra 2013;
“5” – Cabernet Sauvignon (60)% Merlot (30%) e Tannat (10%);
Espumante Brut.
Guia Adega Vinhos do Brasil 2015/2016
Corcéis – safra 2013 PONTOS: 88;
“5” – Cabernet Sauvignon (60)% Merlot (30%) e Tannat (10%) PONTOS: 87;
Dórico – safra 2013 PONTOS: 87.
Guia Adega Vinhos do Brasil 2016/2017
Espumante Moscatel PONTOS: 89;
Espumante Brut PONTOS: 88;
Circe – Sauvignon Blanc – safra 2014 PONTOS: 88.
Guia Adega Vinhos do Brasil 2017/2018
Corcéis Tannat safra 2010 PONTOS: 90;
NDN – MALBEC PONTOS: 88.
Guia Adega Vinhos do Brasil 2018/2019
Rodes – Carmenere PONTOS: 88.
Na Grande Prova de Vinhos do Brasil 2017
Tannat Corcéis safra 2010 ganhou medalha de OURO. em suas categorias.
Na Grande Prova de Vinhos do Brasil 2018
Dórico – Merlot safra 2013 ganhou medalha de OURO. em suas categorias.
Como objetivo maior, a HELIOS pretende estimular o encontro frequente entre amigos e/ou familiares, permitindo o compartilhamento de experiências ENOGASTRONÔMICAS ÚNICAS, capazes de transcender os problemas do cotidiano, incentivando o relacionamento interpessoal e o bem-estar dos indivíduos.
SERVIÇO
Vinícola Helios
Telefone e Whatsapp: (11) 98700-0769.
contato@vinicolahelios.com.br
michelle@vinicolahelios.com.br