“The Worlds 50 Best Restaurants” revelou sua lista de 2024 para o Oriente Médio e Norte da África
Os “The Worlds 50 Best Restaurants” revelou sua lista de 2024 para o Oriente Médio e Norte da África. Estabelecimentos de 14 cidades do Oriente Médio e Norte da África foram anunciados e o Royal Mansour Marrakech brilhou com seu emblemático restaurante marroquino, o La Grande Table Marocaine como o 27º lugar – atribuindo-lhe assim o título de melhor restaurante do Reino Marroquino – A lista de prêmios foi elaborada por um painel de 250 personalidades influentes do setor gastronômico, espalhadas por 19 países da região – entre chefs renomados, jornalistas gastronômicos e viajantes exclusivos.
O Chef Karim Ben Baba preside a equipe gastronômica do La Grande Table Marocaine, e o grande talento do jovem chef tem ajudado a moldar as tradições culinárias ancestrais do Marrocos na imagem haute-cuisine contemporânea, transformando o icônico palácio que é o Royal Mansour, no principal intérprete da gastronomia marroquina do país. Seu respeito pela tradição, compreensão do fértil terroir de Marrocos e seus maravilhosos produtos e savoir-faire fazem deste um dos principais destinos gastronômicos do país. Alguns exemplos testemunham essas práticas únicas; o Sh’hiwates ou salada de legumes ao estilo marroquino. A paleta de cordeiro, prato de assinatura, tem uma qualidade de fusão conferida pela cozedura lenta a baixa temperatura. A dourada com azeitonas violeta combina sutileza com sabor ousado.
Sobre o Royal Mansour Marrakech
O Royal Mansour Marrakech é um renascimento único de uma medina tradicional cercada por jardins e repleta de vielas e praças em tons de terracota. Uma cidade dentro da cidade, com 53 riads privados excepcionais, bem escondidos atrás de portas misteriosas. Sem quartos, sem pisos, sem corredores, mas uma maravilhosa propriedade privada de seis hectares, aninhada nas antigas muralhas da cidade velha, perto do seu coração pulsante, a famosa praça Jemaa El Fna.
A tradição árabe-andaluz vê o jardim como uma obra de arte ao ar livre, um paraíso de paz e serenidade. Com esta mentalidade, o paisagista espanhol Luis Vallejo imaginou e projetou os jardins do Royal Mansour Marrakech. Em 2016, após um projeto de ampliação, o hotel abriu-se para uma ampla área ajardinada; Le Jardin oferece uma piscina de 600 m² cercada por sete pavilhões privativos e um restaurante ao ar livre. Extensamente ampliados em 2021, os novos espaços incluem uma horta, bem como uma experiência gastronômica privada elevada acima das árvores. A propriedade também designou um novo estúdio de artista, o Atelier d’Artiste, instalado numa estufa com painéis de vidro, para acolher sessões de Arteterapia, melhorando a abordagem de 360 graus da propriedade ao bem-estar.
O Royal Mansour Spa, um destino de bem-estar por si só, é um refúgio de 2500m² de arquitetura magnífica, que deixaria qualquer um surpreso. Os protocolos de tratamento envolvem a experiência das melhores marcas, misturando a ciência mais recente com a cosmetologia natural mais avançada: MarocMaroc, Sisley, Intraceuticals, Subtle Energies, Dr Burgener. Em resposta às necessidades atuais e como complemento à sua abordagem de bem-estar global, o Spa Royal Mansour lançou recentemente os seus Programas de Bem-Estar.