Reinaugurado em outubro com novo posicionamento direcionado a uma hospitalidade para o turismo de bem-estar em alto padrão
O destino turístico é uma excelente opção para viver dias memoráveis.
O Grande Hotel Termas de Araxá, cujas águas de suas termas marcaram gerações e proporcionam uma jornada de saúde e bem-estar com banhos, massagens e experiências terapêuticas, conta com localização privilegiada em relação aos grandes mercados nacionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte), Araxá é um polo turístico importante e valorizado pelas suas águas medicinais. A cidade conta com aeroporto e o Grande Hotel – localizado a 4,5 quilômetros do centro da cidade, possui dois helipontos.
O hotel, cuja arquitetura é assinada por Luiz Signorelli, e o complexo termal estão situados no Parque dos Barreiros, em uma área verde de 400.000 m² com os jardins projetados por Roberto Burle Marx que convidam ao silêncio, mindfulness e autocuidado. Administrado pelo Grupo Tauá desde 2010, um dos maiores players da rede hoteleira do Brasil, o Grande Hotel Termas de Araxá recebeu R$ 10 milhões em investimentos para atender hóspedes que enxergam o luxo como consumo de bem-estar. É um resgate às origens do Grande Hotel Termas de Araxá que nasceu inspirado nas casas de banho romanas e se tornou na década de 1940, um ambiente de autocuidado e cura para turistas de todo o Brasil e inclusive de outros países.
Após reformulação dos serviços nas termas, restaurantes e cardápios, mudança de enxoval e treinamento das equipes, o hotel passa a oferecer serviços de alto padrão. O gerente geral do hotel, Diogo Villalobos trouxe toda experiência das unidades Fasano. A Governanta veio do Copacabana Palace e os chefs de cozinha do Sofitel. O novo padrão de serviços em hotelaria busca sincronizar com a oferta de uma hospedagem que explore terapias variadas.
As acomodações mesclam o clássico com o contemporâneo em suítes que foram palcos de fatos históricos. São sete tipos de quartos, mas todos contam com enxoval 300 fios 100% algodão egípcio, toalhas 100% algodão e mobiliário histórico, feitos pelos melhores fabricantes de móveis da época. A hospedagem inclui meia pensão com café da manhã e almoço à partir do segundo dia de hospedagem até o dia de saída. Jantar e bebidas são pagos à parte.
Destaque para os programas de relaxamento e bem-estar que podem ser de 1, 3 ou 5 dias. Dentre as atividades das jornadas de hospedagem estão o usufruto das propriedades medicinais das águas, aromaterapia, respiração guiada, oficina de pintura de mandalas, meditação, alongamento, yoga, massagens e banhos diversos como o famoso banho de lama negra.
2 comentários
Hotel maravilhoso, inspirador.
Experiência incrível! 🙂