Marcas premium do Grupo Petrópolis participam com 17 rótulos, incluindo receitas criadas especialmente para o festival
Black Princess e Cacildis, cervejas premium do Grupo Petrópolis, marcarão presença na 11ª edição do Mondial de La Bière, um dos maiores festivais de cervejas artesanais do mundo. As marcas levarão ao evento 17 rótulos, incluindo três chopps inéditos, prometendo uma experiência diferenciada para os visitantes, que poderão experimentar novos estilos e explorar bebidas criadas especialmente para o evento, que preservam o melhor da tradição, e foram criados no Centro Cervejeiro da Serra, a microcervejaria do Grupo Petrópolis instalada em Teresópolis, onde são desenvolvidas as cervejas especiais do Grupo.
Entre as novidades levadas ao Mondial, destaque para o chopp Black Princess Oktoberfest Style, inspirado no maior festival de cervejas da Alemanha, que também acontece em outubro. Esse chopp, no estilo German-Style Oktoberfest/Wiesn, tem teor alcoólico de 6,3% e intensidade de sabor, trazendo a tradição do festival alemão direto para o público carioca.
“O Oktoberfest é um símbolo da cultura cervejeira, e o chopp Black Princess Oktoberfest Style representa toda a essência desse evento, com seu processo de fabricação fiel às raízes alemãs”, comenta Bruna Alonso, gerente das marcas de cervejas premium do Grupo Petrópolis.
Outra novidade é a versão chopp de Black Princess Braza Hops, do estilo German Pilsner, cerveja produzida com lúpulos cultivados pelo Grupo Petrópolis em Teresópolis/RJ. A cerveja já teve duas safras especiais e é a primeira vez que ganha uma versão chopp. A Braza Hops destaca-se pela cor dourada, colarinho branco e duradouro e o amargor intenso, graças ao lúpulo Magmum combinado ao aroma marcante do lúpulo Cascade. As duas espécies de lúpulo de Braza Hops são utilizadas in natura e proporcionam à cerveja um frescor através do aroma cítrico e floral.
A Black Princess também levará para o evento a versão chopp da Black Princess FemAle, uma Strong Golden Ale feita exclusivamente por mulheres, desde a brassagem até o envase. “A cerveja é a bebida mais consumida pelos brasileiros e o público feminino tem forte participação nisso. Na criação do produto, as cervejeiras do Grupo optaram por seguir com o estilo Strong Golden Ale – uma variação complexa e delicada que contém cerca de 7,4% de álcool em sua composição. A escolha foi feita para desmistificar o discurso de que cervejas fortes não agradam o paladar feminino”, reforça Bruna.
Cacildis também marcará presença no evento. A marca que celebrou seus 10 anos na edição anterior do Mondial de La Bière, leva aos amantes da cerveja premium o chopp “Cacildis Dry Stoutis”. O rótulo desenvolvido e lançado na edição passada do evento, traz um estilo derivado das porters, com aroma que remete a café e chocolate. A bebida oferece um sabor marcante com corpo médio e final suave, ideal para quem aprecia uma stout de qualidade.
Os participantes do Mondial poderão apreciar essas e outras opções de rótulos das marcas do Grupo Petrópolis: Black Princess Gold; Black Princess Dark; Black Princess Let’s Hop; Black Princess APA-82; Black Princess Back to the Red; Black Princess Miss Blonde; Black Princess Dr. Weiss e Black Princess Tião Bock. Já a marca Cacildis traz para o Mondial os rótulos Cacildis Puro Malte; Cacildis Biritis; Cacildis Ditriguis; Cacildis Forévis e Cacildis Chilli Peppis. As cervejas e chopps serão servidos em copos de 100ml e 200ml, com valores entre R$ 7,20 e R$ 15,50.