Surgindo inicialmente como fonte de renda extra, nasce uma nova paixão e um novo conceito de doce no bairro Tijuca, Rio de Janeiro.
Lucas Cardoso e Bianca Louven são os sócios e proprietários da marca Matonella que já atingiu mais de 80 pontos de venda em sua rede de distribuição e há cerca de 2 anos vem marcando a vida de muitos cariocas.
A empresa nasceu em 2018 com a venda de brigadeiros gourmet e palhas italianas, mas somente em julho de 2019 de forma prazerosa e automática surgiu o interesse em sair do comum, inovar e buscar um diferencial. O nome da empresa vem do italiano e traduzindo seria “tijolo” em português, que ironicamente foi associado pelo peso, forma, etc.
O doce matonella é composto por uma finíssima cobertura de chocolate meio amargo, brownie e recheio. São 4 recheios: doce de leite; Nutella; creme de ninho; e creme de amendoim com pedaços. Cada doce tem um complexo processo de produção, pesa 90g com validade de 20 dias em temperatura ambiente. No momento, o objetivo da empresa é estruturar e ampliar o setor de produção, com total padronização, sem perder o toque artesanal.
Recebemos para o Degusta-Lab as delícias produzidas pela Marca, ficamos encantados; apresentação, aroma, textura, sabores… Perfeitos! Um produto realmente único, com perfil diferenciado e inovador.
A maior dificuldade que a empresa atravessa está relacionada a atual pandemia do novo corona vírus, onde fornecedores e revendedores foram diretamente impactados e fecharam suas portas.
Mais uma vez a Matonella teve que se reinventar, fortalecendo a venda direta ao consumidor final, criando vínculos e obtendo mais feedbacks positivos. Foram feitos diversas promoções, “kits”, sorteios, novos doces, parcerias, e o principal, muito aprendizado ganho.
Com altos e baixos, perdas e ganhos, dificuldades e felicidades, a empresa vem crescendo a cada mês, expandindo, trabalhando muito e aproveitando as oportunidades, para assim conseguir se estabelecer no munícipio do Rio de Janeiro, com o prazeroso Slogan: – “Eleve o seu paladar, a um novo patamar” – Matonella.
2 comentários
Como faço pra revender
Olá Jefferson, tudo bem? 🙂
Sugerimos que entre em contato diretamente com a marca!