Nessas horas meu coração farmacêutico fala mais alto “Jardim botânico Gin”, apaixonado por perfumaria e Gin com toda certeza teria muito o que falar sobre um gin que está presente no meu TOP 3 Gin Nacional
Se tratando de mercado nacional Jardim Botânico vai na contra mão do que é possível encontrar nos grandes mercados, um dos únicos gins possíveis de se consumir puro apenas com uma pedra de gelo, e é exatamente este o propósito – sipping. Um gin criado por um grupo de amigos de várias nacionalidades e comandado pelo Master Distiller inglês Robert Stanley Adair, Jardim botânico é um verdadeiro perfume que conta com pau Rosa na sua composição, o mesmo presente no perfume francês Número 5 da Chanel.
Sua destilaria São Paulo Urban Distillery situada no coração de São Paulo, no segundo andar do Drosophyla Bar traz um ambiente intimista, elegante e exclusivo.
Quando falo sobre criação de gin, precisamos pensar não só no produto, no liquido, precisamos ter uma historia para contar assim como Jardim Botânico conta através da sua garrafa, sua embalagem, sua criação, seus botânicos ( que aliás de extrema qualidade trazidas da Europa, Ásia e África e tive a oportunidade de entrar na destilaria e sentir seus aromas).
Como diria Coco Chanel “ Elegância é tudo aquilo que é belo, seja no direito seja no avesso” e Jardim Botânico trás tudo isso e quando eu disse que vai na contra mão do mercado Brasileiro, é porque é diferente de 99% dos gins nacionais, não é o gin cítrico que toda destilaria quer criar, ainda não temos paladar para gin, brasileiro ainda não conhece gin e sempre busca pelo cítrico das marcas gringas que pousaram por aqui com suas produções mega industriais.
Jardim botânico é um perfume dos melhores que já tomei, e pasmem que o álcool utilizado é de cana de açúcar orgânico, leve, refrescante, aveludado pelas amêndoas e com suas notas de saída trazidas pela picância da pimenta e suas frutas cítricas.
Que todo gin fosse colhido no Jardim Botânico. – Bruno Alexandre.
O fundo da sua garrafa refere-se ao marco zero da cidade de São Paulo, sua tampa estampada com a Arara Azul presente na nossa fauna, sua garrafa remete à cana de açúcar e é produzido em pequenos lotes, uma bebida ultra premium do mercado nacional.
4 comentários
Você já é uma essência puraimagino voltado à esse paladar apurado☺️sua cara
Matéria escrita de forma tão minuciosa sobre esse gin, que nos faz sentir o aroma e o gosto dele. Puro encanto! Parabéns aos envolvidos
Já quero experimentar o gin jardim botânico.
Parabéns Bruno Alexandre – muito bom!